«A suplementação com Ômega 3 melhora o controlo das emoções e do humor, prevenindo a depressão.
O Ômega3 presente nos peixes, crustáceos e algas é um nutriente muito importante para as funções cerebrais, pois 60% do cérebro é constituído por gordura sendo que na sua maior parte de ácidos gordos Ômega 3.
A deficiente ingestão desta gordura está associada a maior perda de memória do idoso, e a elevados níveis de sentimentos de angústia. No tratamento da depressão das crianças e dos adolescentes a toma de Ômega 3 mostrou ter a mesma, se não maior, eficácia terapêutica que os anti depressivos químicos.
Durante a gravidez, a deficiente ingestão desta gordura está associada a menor QI verbal do filho e a suplementação com Ômega 3 melhora o desenvolvimento neurológico da criança.
Nos bebês prematuros a sua suplementação melhora as capacidades cognitivas, sua suplementação pode ser recomendada durante a gestação e o aleitamento para suprir as necessidades acrescidas da mãe e do filho.
Nos doentes com depressão sujeitos a tratamento farmacológico a toma de Ômega 3 (EPA e DHA) melhora o quadro clínico e os efeitos dos medicamentos, reduz a intensidade das manifestações da depressão, ansiedade, perturbações do sono e disfunção sexual, é um tratamento eficaz e muito bem tolerado na depressão.»
Fonte: http://www.tuasaude.com/omega-3-no-tratamento-da-depressao/
Estava um pouco incrédula com o suplemento de Omega 3, como estou geralmente com todos os suplementos e medicamentos. Mas estou a tomar este suplemento há uma semana e noto grandes diferenças no meu estado de espirito. Experimentem!
ResponderEliminarA página Perturbação de Personalidade Borderline Portugal acabou de nascer. Venham conhecê-la e partilhem-na por favor. Temos de consciencializar as pessoas sobre este problema. É um espaço também aberto à discussão e aconselhamento. Obrigado a todos.
ResponderEliminarhttp://www.facebook.com/ppborderlineportugal